Escolinha Comunitária Louvai a Deus

  • Home
  • |
  • Escolas
  • |
  • Escolinha Comunitária Louvai a Deus

Escolinha Comunitária Louvai a Deus

service

Informações

45 alunos
Matola, Maputo
Escolinha em funcionamento desde 2006
Fornecemos alimentação diária para todas as crianças e entrega de material escolar completo para mais de 50 órfãos.

A nossa história se funde um pouco com a história da Escolinha Comunitária Louvai a Deus.

No ano de 2006, através do contato que tivemos com a diretora Filomena e com sua escolinha é que percebemos a necessidade e a oportunidade de trabalharmos em favor dessas crianças.

Essa escolinha foi uma das primeiras que reformamos, uma das primeiras a receber nossos livros e também uma das primeiras a qual passamos a oferecer alimentação.

Nossa parceria e amizade permanecem firmes há mais de 10 anos. Como resultado, a Escolinha Comunitária Louvai a Deus ganhou o prêmio de melhor escolinha do ano de 2017, pois suas crianças tiveram os melhores resultados em nossa avaliação

Além da boa refeição diária que é entregue nesta escolinha, temos o privilégio de entregar, todo começo de ano, um material escolar completo para mais de 50 crianças e jovens órfãos dessa comunidade.

Esse é um dos momentos mais esperados do ano, onde podemos acompanhar o crescimento e amadurecimento dessa geração, ano após ano, da educação infantil até a universidade.

É justamente esse o sentido da Associação Vida Para África, gerar vida e transformar toda uma geração através da educação.

Filomena - Diretora

Admiração resume o que sentimos pela querida Filó, diretora da escolinha.
Sempre sorridente e bem disposta, a diretora e educadora não poupa esforços quando se trata da vida de uma de suas crianças, sejam elas de 3, 4, 8 ou 17 anos.
Cada criança órfã ou carenciada é cuidada e acompanhada de perto por ela.
A Filó é o exemplo de amor, não um amor de palavras, mas sim um amor vivo e real.