Treinamento de Professores

Treinamento de Professores

Em uma escola, o maior ativo sem dúvida são os professores. Sem esses profissionais, não há o processo de ensino e aprendizado. Pelo fato de eles terem essa tão grande responsabilidade, a de transmitir o conhecimentos, a formação continuada dos docentes é de extrema importância. O professor, ao vivenciar o processo de formação continuada, está aperfeiçoando sua função de educar, no sentido de refletir e agir sobre o seu trabalho.

A empresa de consultoria americana McKinsey, em 2008, promoveu um estudo intitulado “Como os Sistemas Escolares de Melhor Desempenho do Mundo Chegaram ao Topo”, com entrevistas em mais de 20 países, e o resultado não surpreendeu: os melhores índices educacionais estão atrelados a uma política permanente de reciclagem de professores.

Com base nisso tudo, a Associação Vida Para África atua diretamente na formação continuada de educadores. No início de cada ano letivo realizamos um grande treinamento anual de educadores, com a duração de duas semanas, onde convidamos todas as escolas que utilizam o nosso material a participar. Ao longo do ano realizamos diversos workshops específicos, onde contamos com a presença de profissionais de diversas áreas, sempre visando o aperfeiçoamento dos nossos educadores.

Supervisor and Monitor Training

Em parceria com o AEE Accelerated Education Enterprises, realizamos o Supervisor and Monitor Training, voltado para escolas e home schools internacionais, que utilizam o método de ensino do ACE Accelerated Christan Education.
É direcionado para todos os professores, desde a pré-escola até o ensino médio, onde são treinados nos procedimentos e metodologia do programa ACE.
O treinamento inclui as chaves essenciais para a administração bem-sucedida, workshops informativos e práticos, juntamente com uma ênfase espiritual expandida.