Escolinha Comunitária Serafim

Escolinha Comunitária Serafim

service

Informações

35 alunos
Namaacha, Maputo
Escolinha em funcionamento desde 2015
Fornecemos alimentação e todo o material didático para as crianças, incluindo os livros Falando Português, Jardim e Pré Escola.

Essa é uma das mais desafiadoras escolinhas com quem trabalhamos. A Escolinha Comunitária Serafim se localiza em uma comunidade extremamente carente na Namaacha, distrito que faz fronteira com a Suazilândia, país vizinho de Moçambique.

A carência e necessidade da região também se verificam na escolinha, que acaba por refletir a triste realidade de muitas escolinhas comunitárias africanas, pois ela ainda funciona debaixo de uma árvore.

Apesar de toda as dificuldades e desafios, nós da Associação Vida Para África cremos que não devemos nos conformar com a situação que nos cerca, mas precisamos lutar para mudar a realidade em que vivemos.

Esse tem sido nosso trabalho junto da Escolinha Comunitária Serafim, transformar as mentes e corações das crianças e educadores, até que toda a comunidade seja da mesma forma transformada.

Thembsille Promise - Diretora


Nascida na vizinha Suazilândia, a diretora Thembsille Promise carrega em seu nome um profundo significado para sua escola e para cada criança dessa geração: Promessa.
Mesmo com todas as limitações da escola os resultados têm surgido.
Graças à dedicação e esforço de sua diretora e seus três educadores, todos voluntários, temos testemunhado o avanço e progresso das crianças.